Deus é Fiel

"Façamos da oração ensinada por Jesus,
não somente a do Pai nosso,
mas também a do Pão nosso,
a fim de que todos nossos
semelhantes possam ser
saciados".

Estabelecendo Prioridades

     “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6.33)


     Jesus falando aos discípulos nessa passagem, Ele os orientou sobre a importância de estabelecerem prioridades, e não somente isso, mas também qual deveria ser a prioridade deles como Seus discípulos.

     A prioridade apontada por Jesus foi essa: “... reino de Deus, e a sua justiça...”

     Sendo assim, nós que somos discípulos de Jesus devemos seguir Sua orientação quanto ao estabelecimento de prioridades, e também em quais devem ser essas prioridades – Reino de Deus e sua justiça.

     Para que cumpramos essas ordenanças de Jesus, o primeiro passo é conhecermos o significado de Reino de Deus e sua justiça, para que além de buscá-los possamos executá-los também.

     O Reino de Deus é o fim do estado de rebelião, originado no jardim do Éden na Queda, onde o homem se desligou e se tornou independente de Deus, colhendo assim suas consequências. Com isso aqueles que são introduzidos no Reino de Deus, passam do estado de rebelião para o de adoração, que aqui tem um significado abrangente de entrega e dependência de Deus.

     A justiça de Deus é o resultado do Seu Reino, pois onde o ele é estabelecido a justiça de Deus também o é. Jesus enquanto andou nessa terra, procurou em todos os sentidos estabelecer um ambiente onde pudesse imperar a justiça de Deus em todos os sentidos possíveis, portanto nós como igreja devemos buscar também essa dependência e lutarmos a fim de contribuirmos para que a justiça de Deus seja implantada em todos os lugares.

     Temos então a responsabilidade de propagar o Reino de Deus e Sua justiça, e o meio para isso é o de cumprirmos o ide de Jesus, quanto ao trabalho da evangelização.

     Esse tem sido nosso objetivo, o de fazer da evangelização nossa prioridade, pois sem dúvida esse deve ser nosso objetivo maior.

     Nesses dois anos de trabalho estivemos à frente desse departamento na busca por evangelizarmos todas as pessoas através de projetos que ao longo desse tempo foram descendo aos nossas corações e que parte disso está registrado nesse informativo.

     Fica aqui minha palavra de gratidão a todos os dirigentes de congregações, líderes de evangelismo e também aos meus companheiros que juntos trabalhamos na busca em apresentarmos o evangelho de Cristo à nossa cidade.

     Além disso quero destacar minha palavra de incentivo para que continuemos na busca de estabelecermos a obra da evangelização como nossa prioridade maior: Ganharmos vidas para o Reino de Deus!!!

     Deus em Cristo nos abençoe de forma abundante!!!

     Com Amor aos Perdidos


                                                                                           Pr. Elias Torralbo
                                      

0 comentários:

Postar um comentário