Deus é Fiel

"Façamos da oração ensinada por Jesus,
não somente a do Pai nosso,
mas também a do Pão nosso,
a fim de que todos nossos
semelhantes possam ser
saciados".

Representantes do Céu na Terra

Observando fria e espiritualmente o desenrolar do plano de Deus para a humanidade chega-se a conclusões que além de surpreendentes são quase inacreditáveis exceto para os espirituais.
Nessa ocasião desejo expor uma das várias descobertas em relação ao propósito de Deus em favor do homem por meio de Sua igreja, lembrando que em Jó 42.2 está a declaração que “Nenhum dos Seus propósitos podem ser frustrados”, logo se entende que o plano de Deus em relação à humanidade será concluído.
Além desta verdade existem outras que devem ser levadas em consideração, e entendo que uma das verdades mais relevantes acerca disso é o papel indispensável da igreja na execução do plano de Deus entre os homens.
Quando estudamos a Bíblia encontramos o verdadeiro propósito de Deus na edificação da igreja aqui na terra, ou seja, o corpo de Cristo – Igreja – tem uma função elevada e que deve ser cumprida.
Na formação da raça humana, Deus teve um propósito inicial de que o homem manifestasse sua imagem e semelhança entre os demais para Glória de Seu nome, no entanto com a desobediência esse propósito foi interrompido por um tempo, porém jamais frustrado. Tempos mais tarde Deus escolheu Abrão com o propósito de levantar um povo neste homem com o propósito de retomar o ideal de se manifestar por meio da coroa da criação, e isso se deu fundamentada em uma Aliança de Deus com Abrão, que “nele seriam benditas todas as famílias da Terra...”, neste homem Deus levanta Seu povo (Israel) com o propósito que o mesmo manifestasse Sua Glória entre os povos.
No desenrolar dos séculos o povo de Israel se afastou de Deus, e por esta atitude negativa de Israel para com seu Deus, cumpriu-se o que está escrito em Isaías 65.1: “Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam”. Ou seja, é anunciada a era da Igreja, tempo em que o Espírito Santo agiria por meio dos alcançados pelo sacrifício vicário de Cristo na cruz do Calvário.
Vivemos nesta época, somos a Igreja Corpo de Cristo aqui nesta terra, sendo assim devemos assumir tal papel na execução do propósito divino, para isso devemos descobrir nossa função no propósito de Deus. Qual o papel da Igreja no propósito de Deus hoje?
O desejo de Jesus é que sejamos um com Ele com o propósito de que o mundo creia que Cristo foi enviado por Deus com o propósito de resgatar o homem (João 17.21). Dentro desta palavra encontra-se a função da igreja aqui na terra que é confirmada em Atos 1.8: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
Fundamentado na verdade citada acima, conclui-se que a igreja do Senhor Jesus é representante legal dos céus na terra e como tal é a extensão do ministério de Jesus. Em síntese, são os servos de Deus quem concluirá o que Jesus iniciou em Seu ministério terreno, isso é demonstrado no momento em que Jesus multiplicou os pães e peixes que ao orar dando graças serviu aos discípulos que receberam a incumbência de servir toda a multidão, ou seja, Jesus iniciou, mas os discípulos terminaram, essa é a função da igreja na terra.
Como conclusão quero destacar que, embora seja árdua trata-se de uma nobre tarefa, a de representar os céus na terra, e isso só se dará por meio de uma vida cheia do Espírito Santo que á causa da igreja alcançar o cumprimento de sua função: “... ao descer sobre vós o Espírito Santo...”, eles seriam testemunhas somente após a descida do Espírito Santo, antes disso permaneceriam as mesmas pessoas de sempre.
Que o Senhor por misericórdia conserve Sua igreja cheia do Espírito Santo para que desta forma ela possa cumprir a razão de sua existência: Manifestar as grandezas de Deus na terra para glória de Deus. Amém!

Pr. Elias Torralbo

0 comentários:

Postar um comentário